A Associação Camila é uma organização sem fins lucrativos, que nasceu e se pauta pelos seguintes valores:

Missão

Atuar na defesa dos direitos sociais, desenvolvendo processos educativos que incorporem a cultura da não violência entre as crianças, jovens, grupo familiar e a comunidade; e defender os princípios da ética, liberdade, democracia, equidade e cidadania.

Visão

Tornar-se uma associação com efetiva influência no fortalecimento das ações entre o público jovem, com uma integração entre educação, tecnologia, cidadania e empreendedorismo, com vistas à transformação da realidade.

Filosofia

Reconhecemos no outro a nossa imagem e semelhança, sujeito de direitos e de co-responsabilidades com a sua história e a sociedade. Acreditamos que cada pessoa tem um potencial e basta que sejam concedidas oportunidades para que ela possa por si mesma, desencadear processos de transformação da realidade em que vive. Defendemos ainda que é dever do Estado garantir a proteção social da comunidade, e que cabe a nós cidadãos a corresponsabilidade com a construção de uma nova cultura de paz.