As pessoas que compareceram ao Evento puderam fazer exames de saúde, como por exemplo: exames de sangue (inclusive sorologia para hepatites), medição de pressão arterial (Hipertensão) e verificação de diabetes.
Também tivemos pequenas oficinas para pessoas que buscam se aperfeiçoar no mercado de trabalho, garantindo conhecimentos, gestos e modos de dialogar em uma comunicação interpessoal, tanto em uma entrevista quanto no contato com a equipe de trabalho. Nessa mesma oficina foi intermediada a forma correta de se criar um currículo, como apresentar o currículo para os setores de Recursos Humanos das empresas.
O dia estava repleto de atividades como: Campeonato de skate, Batalha de artes e grafite, segurança pessoal feminina, apresentação teatral, ballet e apresentações musicais onde os visitantes puderam emergir ao som da música brasileira nordestina e folclore brasileiro chamando atenção do público mais velho e principalmente dos mais novos.
Música ao vivo com a banda Serial Funkers, na quadra poliesportiva, o local que reuniu aproximadamente 1200 pessoas e enquanto isso estava acontecendo a oficina de Beleza Negra para crianças, Jovens e Adultos profissionais que auxiliavam as mulheres a maneira correta de usar o nivelamento de cores, blush, desenho de sobrancelha, desenho com delineador e criar maquiagem artística, Manicure e Pedicure e Corte de Cabelo oficinas que trouxeram as pessoas muita alegria e bem-estar, Pessoas que puderam ver a transformação e acreditar mais em sua autoestima.
Em outros locais do CEU das Artes estava acontecendo Massagem para bebes onde profissionais da área de massoterapia e fisioterapia auxiliam mães de como segurar, amamentar e fazer massagens, tudo isso para trazer o conhecimento e precauções de como agir em determinadas ocasiões até mesmos em tosses e refluxos alimentar, trazendo palestras para mãe sobre Parto Humanizado.
Nos espaços internos e externos tivemos contação de historias e mediação de leitura para crianças acompanhados com os pais, trazendo a importância de como faz bem ler para uma criança e que é possível levar o conhecimento através de rodas de leitura tanto para o filho e quanto para os pais, abordando assuntos sobre bullyng que é um contexto que vive no dia a dia das crianças e adolescentes, um assunto que levou aos visitantes diálogos, ideias e respeito de igualdade.
O dia do voluntariado no Jardim Conceição era feito através da parceria com a Escola Fundação Bradesco Jardim Conceição que até o ano de 2016, teve sua última presença como parceiro e colaborador. E agora sendo voltado para o CEU Camila e com a presença e apoio da CVOR (Centro de Voluntariado Osasco e Região) o CEU das Artes Camila trará uma embarcação de peso com profissionais que gostam de transmitir o seu carinho e muita mão de obra não para apenas buscar resultados e sim buscar a diferença que fazem nas vidas das pessoas.